sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O bom e o mau.

 Sentimentos diferentes andando lado a lado, é assim, que se comporta o bem e o mal dentro do ser humano. Não importa a pessoa, dá para ser feliz vivendo diante desta contradição.
 Não há como um ser humano ser totalmente mau ou bom. De certo modo, isso é muito relativo. O que pode ser bom para algumas pessoas, pode ser ruim para outras, ou seja, nós, humanos, vivemos uma grande contradição. Se esses sentimentos contraditórios são relativos, a felicidade também é, já que a mesma varia de pessoa para pessoa.
 É comum notar nos contos de fadas personagens ruins e bons, os famosos heróis e vilões. Um herói é aquele que reúne as qualidades do ser humano, já o vilão reúne os defeitos. Porém é usada essa separação de características justamente para educar, principalmente as crianças, a fazer coisas boas e ajudar aos outros, pois é isso que a maioria da população acha que é certo.
 No mundo real, as coisas são diferentes. Não existe herói ou vilão, e sim pessoas com qualidades e defeitos, mostrando a todos que o ser humano é complexo e contraditório.
   Mesmo as pessoas sendo complexas ou com certos defeitos, o que é normal, podem alcançar a felicidade. Se não existissem defeitos, provavelmente ninguém mudaria o jeito de ser, e não melhoraria cada vez mais, para encontrar enfim, um jeito de ser feliz consigo mesmo.

Miin~

2 comentários: